Democracia !?

Colocado por Rui em ,
Parece que estamos a voltar ao tempo do lápis azul, ao tempo da censura tão característica de uma Ditadura.

Este Governo com o tempo que tem de mandato, tem sido pródigo em acções que roção um atentado à Democracia, com sedes de sindicatos a serem invadidas antes de manifestações, com professores a serem castigados por contarem anedotas contra o Poder Político, etc...

Agora surge mais um caso, e este sinceramente, só para rir... O Ministério Público mandou retirar uma Sátira aos "Magalhães", grande bandeira deste Governo e sobretudo de Sócrates, mas deixo aqui as explicações contadas por Isabel Stilwell ao Destak

"O fax «muito urgente» que chegou ontem à Câmara de Torres Vedras, exigindo que fosse retirada da maqueta de um «Magalhães», as imagens sexy quanto baste de corpos femininos que resultavam da simulação de uma pesquisa no Google, é bom de mais para ser verdade.

O edil da localidade deve ter sentido exactamente o mesmo quando as substituiu por um selo que diz «Conteúdo removido/censurado por ordem da senhora procuradora-adjunta da Primeira Delegação do Tribunal de Torres Vedras», e viu, com todo este rocambolesco episódio, garantida a afluência ao Carnaval lá da sua terra.

Quanto ao cidadão que se queixou da exibição pública das fotografias, classificadas pelo próprio de pornográficas, deve estar de boca aberta com a inesperada celeridade processual com que o seu protesto foi atendido.

Não mente quem assegura que o ridículo mata, porque a falta de humor assassina gente todos os dias. Morte, em muitos casos, sem qualquer ressurreição possível.

E por muito injusto que até seja a senhora procuradora, coitada, pode agora vir dizer o que quiser, que já não consegue convencer ninguém de que, acima de tudo, não quis foi proteger a honra do computador criado, divulgado, defendido e "marketado" pelo eng. Sócrates, inclusivamente em cimeiras internacionais.

Que o nosso Primeiro regista uma progressiva incapacidade de se rir de si próprio, condição fundamental para a preservação da sanidade mental avise-se, é do conhecimento geral, mas neste caso trata-se certamente de um gesto de alguém mais papista do que o Papa.

Mas que se suspeita fará a felicidade do homem que reagiu como reagiu, ao cartaz do Pinocrático, e às graças do Zé Carlos. Mas não, é maldade, desculpem. Inclino-me mais para acreditar que a autora deste despacho seja gémea da senhora da DREN que em tempos castigou o funcionário que usou o nome do primeiro-ministro em vão.

O que vale é que a falta de humor de uns estimula o de outros. Graça teve o presidente da Câmara ao pedir que lhe devolvessem as imagens para o espólio do futuro museu do Carnaval."


0 comentários:

Obrigado pela sua visita